SEMANA DA PRIMAVERA

Mercado do Lumiar + Bio: 19 a 22 de Março

“Março já foi o primeiro mês do calendário, por nele calhar o início da Primavera – o nascimento de todas as coisas. Talvez não por coincidência sejam nele, em Portugal, o Dia da Árvore e o Dia do Pai: plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho. A velha máxima, tantas vezes repetida, pode ser debatida, mas parece ainda resumir alguns dos traços mais marcantes da nossa espécie.”

Celebrámos consigo esta semana recheada de datas significativas para o ser humano e para o Mundo: veja as fotos e descrição das atividades abaixo!

 

No dia 20 de março celebraram-se o Dia da Felicidade, Dia Mundial da Agricultura e o início da Primavera. No Mercado do Lumiar + Bio tivemos a presença do CAF Quinta dos Frades (Lumiar), com crianças entre os 6 e os 8 anos, que muito entusiasticamente fizeram perguntas ao Eng.° Jaime, Diretor da Agrobio, sobre a agricultura.

Seguiu-se um momento de plantação de hortícolas e aromáticas, fornecidas pela Bio Brotar, onde cada criança, com o fundo da sua garrafa, levou uma plantinha para casa.

Para terminar, o jovem agricultor Luís Fevereiro esteve a partilhar a sua experiência enquanto melhor amigo da Natureza. Nas fotos pode ainda ver a mesa de exposição sobre Agricultura Biológica para assinalar o dia.

 

O dia 21 foi marcado pela celebração das datas Dia Internacional da Floresta, Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Poesia. No Mercado do Lumiar + Bio, pelas 18H30, reuniram-se os membros do Clube de Leitura do Lumiar com o objetivo de declamarem poemas alusivos à Natureza nesta Semana da Primavera.

Autores como Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa), António Gedeão e António Ramos Rosa tiveram os seus poemas declamados, onde a partilha e o convívio constituíram os versos principais.

 

E para terminar a Semana da Primavera, no dia 21 festejámos o Dia Mundial da Água no Mercado do Lumiar + Bio! Tivemos à sua disposição água aromatizada e informação sobre os benefícios da água no corpo humano.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta