HORÁRIO ALARGADO (8h/9h – 18h, 21/03/2020)*

Respondendo a uma das questões que mais nos têm colocado nos últimos dias, os Mercados AGROBIO irão manter o seu funcionamento, uma vez que comercializam produtos de primeira necessidade.

Contudo, deve ser tido em conta que em alguns Mercados poderão surgir constrangimentos, nomeadamente, menor número de produtores por mercado.

Cada Mercado poderá ditar medidas específicas de proteção. No entanto, em todos os Mercados terão de ser cumpridas todas as medidas de contingência por parte dos produtores e consumidores, de forma a ser possível assegurar a segurança de todos.

De seguida, são apresentadas as medidas de contingência a adotar pelos consumidores:

– Peça as suas compras ao Produtor/Expositor da banca, este é o único que pode e deve manipular os produtos para sua segurança.

– Mantenha a distância de segurança no mínimo de 1 metro dos outros utentes do mercado respeitando a ordem de chegada à banca;

– Utilize meios de pagamentos alternativos ao dinheiro quando possível de modo a evitar o contacto entre pessoas.

– Cumpra as regras de etiqueta respiratória (quando tossir ou espirrar, não use as mãos, utilize lenço de papel ou antebraço). Deite o lenço de papel no lixo e lave ou desinfete as mãos.

NOTA: Estas medidas não invalidam todas e quaisquer recomendações das Autoridades Competentes nomeadamente a Direção Geral de Saúde!

*Horário alargado em função da disponibilidade de produtos.